quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RIO GRANDE DO NORTE É EXEMPLO EM ADUTORAS

O estado do Rio Grande do Norte possui 1208 km de tubulações que levam água de barragens, lagoas e açudes para as regiões com população mais necessitada. Até o final de 2014 são previstos ainda mais 367 km de adutoras, proporcionalmente mais do que existe no Ceará. Esta é segunda reportagem da série “Caminho das Águas“, do Jornal Jangadeiro.
Ao contrário do Ceará, que possui quatro grandes reservatórios construídos pelo Governo e não consegue distribuir água com eficiência, o Rio Grande do Norte possui apenas uma barragem de grande porte no centro do estado que atinge grande parte da população.
Segundo a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Joana Medeiros, a maioria das regiões secas já são atendidas pelas adutoras. “Temos ainda a ideia de levar as tubulações para a região do Seridó (interior do estado)”, pontua.
A água concentrada na única barragem vai direto para uma sessão de tratamento e em seguida é bombeada para a população. A aposentada Maria Dantas, de 81 anos, relembra que no passado saia correndo com um balde atrás de um caminhão pipa. “A gente agora tem água em casa. Nossa riqueza é a água”, desabafou
FONTE - JORNAL JANGADEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO

Minha lista de blogs